Homem é denunciado pelo MPSC por roubar e estuprar idosa no Meio-Oeste
Ele está preso preventivamente, também a pedido do Ministério Público de Santa Catarina, e responde criminalmente por estupro e roubo mediante violência e grave ameaça. A vítima teve que ficar internada por vários dias, sem poder realizar as atividades rotineiras devido aos traumas físicos e psicológicos.
O suspeito de roubar e estuprar uma senhora de mais de 70 anos no Meio-Oeste, em 1° de novembro deste ano, foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ao Poder Judiciário. Ele está preso preventivamente e agora responde a uma ação penal, podendo ser condenado a até 30 anos de reclusão pelos supostos crimes.
Segundo a denúncia, no final daquela tarde, o homem de 35 anos teria invadido a casa da idosa e roubado dinheiro, além de agredi-la com socos, causando lesões no rosto e no crânio. Na sequência, ele teria obrigado a vítima a dirigir o próprio carro para um rumo incerto, mediante grave ameaça.
Ao chegar em uma região de mata, ele teria a arrastado para fora do automóvel e a estuprado, provocando mais lesões pelo corpo. Por fim, o homem teria ido embora, deixando a vítima à mercê da própria sorte.
Mesmo debilitada, a idosa conseguiu pedir ajuda em um estabelecimento localizado próximo a BR-116 e foi encaminhada para atendimento médico, permanecendo internada por vários dias, sem poder realizar as atividades rotineiras devido aos traumas físicos e psicológicos.
O homem foi localizado e preso três dias depois e agora responde criminalmente por subtrair coisa móvel de uma idosa, mediante violência e grave ameaça, causando lesões corporais; e por constranger alguém, de forma violenta, a ter conjunção carnal, provocando ferimentos. Esses são as descrições dos crimes de roubo e estupro, respectivamente, no Código Penal.
A denúncia é assinada pelo Promotor de Justiça Murilo Rodrigues da Rosa. “A violência extrema empregada contra uma mulher idosa revela total desprezo pela dignidade humana. O Ministério Público de Santa Catarina está atuando firmemente para que isso não fique impune”, afirma.
Denuncie
Se você foi vítima de furto, violência ou estupro, procure a Delegacia de Polícia Civil da sua cidade. Em caso de emergência, ligue para a Polícia Militar por meio do disque 190. Algumas situações podem ser reportadas por meio de boletins de ocorrência e da Central de Denúncias da Polícia Civil, por meio da Delegacia Virtual ou do número 181.
Últimas notícias
13/02/2026GEDDA do MPSC reforça obrigatoriedade de perícias em crimes envolvendo animais vítimas de maus-tratos
13/02/2026Professor de música que abusou de alunas é condenado após ação do MPSC no Sul do estado
13/02/2026MPSC denuncia pai por sequestro, feminicídio e ocultação de cadáver de adolescente em Itajaí
13/02/2026GAECO deflagra Operação Infantius e desmantela rede digital de exploração sexual infantojuvenil em SC
13/02/2026CyberGAECO: Dois presos na Operação Infantius têm prisão preventiva decretada
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/12/2025Acordo do MPSC com rede educacional particular garante bolsas de estudo para alunos carentes e R$ 250 mil para projetos de interesse da sociedade
23/10/2025Clínica clandestina em Itapoá é fechada após denúncia
19/01/2026Promotorias de Justiça acompanham investigações de maus-tratos que levaram cão à morte em Florianópolis