;

GAECO catarinense cumpre mandado de busca e apreensão em apoio ao Núcleo GAECO de Paranaguá (PR)

Em Santa Catarina, ordem judicial foi cumprida em Canoinhas, em investigação sobre tráfico de drogas no estado do Paraná. Houve uma prisão em flagrante. 
 

14.11.2025 09:42
Publicado em : 
14/11/25 12:45

Na manhã desta sexta-feira (14/11), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) prestou apoio ao Núcleo GAECO de Paranaguá (PR) e cumpriu um mandado de busca e apreensão contra pessoa envolvida com tráfico de entorpecentes no estado do Paraná. O mandado foi expedido pelo Juiz das Garantias da Vara Criminal de Paranaguá e cumprido no município de Canoinhas. 

Veja fotos aqui.

Para execução da operação foram mobilizados dois integrantes do GAECO de Joinville, três do GAECO de Paranaguá e cinco Policiais Militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (quatro Policiais Militares da Guarnição Tática e um Policial Militar K9), totalizando 10 agentes que estão diligenciando em Canoinhas para cumprir o mandado expedido. Houve uma prisão em flagrante por porte ilegal de arma. 

O GAECO catarinense participou da apreensão de eletrônicos e documentos, conforme determinado pelo magistrado, com o intuito de obter elementos de prova para a continuidade das investigações, apoiando o Ministério Público do Paraná. 

A investigação tramita em sigilo e, assim que houver a publicidade dos autos, novas informações poderão ser divulgadas. 

GAECO 

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) é uma força-tarefa conduzida pelo Ministério Público de Santa Catarina e composta pela Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar. Tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas. 

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC