Post

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) promove, pelo terceiro ano, o evento "Doenças Mentais - Falar para prevenir, conhecer para tratar".  O evento acontecerá, no dia 1º de setembro, no auditório da Sede do MPSC, que fica no Centro Executivo Casa do Barão, Rua Bocaiúva número 1750 no Centro de Florianópolis.

O encontro tem como objetivo o combate e a prevenção ao suicídio.  Esta edição terá como público-alvo os adolescentes e seus familiares. Temas polêmicos como drogas, cyberbullying, o desafio da "baleia azul" e a série "13 reasons why" serão alguns dos assuntos trazidos pelos especialistas.

Já estão confirmadas as palestras do médico Psiquiatra com especialidade em Políticas Públicas sobre Drogas, Frederico Duarte Costa; da médica Psiquiatra com especialidade em Prevenção ao Suicídio, Alexandrina Maria Augusto da Silva Meleiro, e com a Psicóloga Luciana Amorim, mestranda, em Psicologia, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O evento é gratuito, e as inscrições limitadas podem ser feitas pelo link




MITOS E VERDADES

A falta de informação e o preconceito são barreiras no auxílio às pessoas que têm pensamentos suicidas. Falar sobre isso é a melhor forma prevenir e tratar. Por isso, o MPSC preparou um vídeo com mitos e verdades sobre suicídio. Assista!


SPOT: SETEMBRO AMARELO

SAIBA MAIS

A cada uma hora uma pessoa comete suicídio no Brasil. Prevenir pode salvar vidas. O MPSC abraça essa causa. Ouça na Rádio do MPSC.