Post

No Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto, a Subtenente Adriana Nilcia Machado e o Sargento Valmecir Machado, Policiais Militares cedidos para o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), foram homenageados na solenidade promovida pela Polícia Militar de Santa Catarina (MPSC). O evento foi realizado no ginásio do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires, em Florianópolis, e reuniu autoridades civis e militares, além de representantes da imprensa. 

Há 38 anos na Polícia Militar e há 19 anos na Casa Militar do MPSC, Valmecir Machado foi condecorado com a Medalha de Mérito Pessoal - 1ª classe, que representa o reconhecimento máximo. É o mais alto grau de honraria concedido pela Polícia Militar de Santa Catarina. "Fiquei muito feliz e orgulhoso por ser agraciado com esta medalha, coroando assim minha trajetória dentro da PMSC", afirmou o Sargento. 

Post

Já a Subtenente Adriana Nilcia Machado está há 31 anos na PMSC e, desde 2010, faz parte do quadro de servidores cedidos ao MPSC. Ela foi condecorada com a Medalha de Mérito por Tempo de Serviço de 30 anos, que é conferida em homenagem à disciplina e ao comprometimento na carreira militar. 

"Grata pela oportunidade de convívio e aprendizado. A homenagem me encoraja a prosseguir bem servindo a sociedade catarinense", declarou a Subtenente, que atualmente compõe a equipe do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), desempenhando suas funções na Coordenação Estadual de Santa Catarina. 


Post

O coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Cibernético (CyberGAECO), Promotor de Justiça Eliatar Silva Junior, participou do ato representando a Procuradora-Geral de Justiça, Vanessa Wendhausen Cavallazzi. A solenidade também foi marcada pelas homenagens realizadas pela Polícia Militar a integrantes da corporação, além das entregas de brasões e medalhas de mérito aos policiais que se destacaram por seus desempenhos pessoais e/ou no serviço.