Depois de instituir portaria com uma série de providências internas para minimizar a propagação do novo coronavírus, o Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, acionou nesta segunda-feira (16/3) o Gabinete Gestor de Crise do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) para atender de forma eficiente o isolamento social nesse período crítico e debater novas medidas de prevenção.

"As novas medidas não serão só de ordens administrativas, mas também irão impactar nas Promotorias de Justiça sem prejuízo da continuidade dos nossos trabalhos e na garantia da defesa da sociedade. Vamos uniformizar as nossas ações".  explica o Procurador-Geral de Justiça.

O Gabinete Gestor de Crise tem o objetivo de implementar medidas preventivas que visem a minimizar o contágio do coronavírus, causador do COVID-19, cuja disseminação foi caracterizada como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e a monitorar as ações que vêm sendo desenvolvidas pelos órgãos de execução. Dessa forma, fazem parte do Gabinete Gestor de Crise a Corregedoria-geral do MPSC, a equipe da PGJ e Promotores de Justiça com atuação nas mais diversas regiões do Estado.