MPSC lança dois novos canais de comunicação
Novos canais de comunicação buscam dar mais agilidade para as Promotorias de Justiça
No próximo mês, mais dois canais de comunicação estarão disponíveis no portal Ministério Público de Santa Catarina: o Peticionamento Externo Inicial e o Peticionamento Externo Intermediário.
O canal de Peticionamento Externo Inicial é uma ferramenta destinada para órgãos públicos (Cartórios Extrajudiciais, Conselhos Tutelares, Conselhos de Direitos, Prefeituras Municipais, etc.). que vai auxiliar no recebimento, por meio do Portal do MPSC, de documentos de novas provocações de atuação das Promotorias de Justiça diretamente no sistema SIG/MP.
Já o canal de Peticionamento Externo Intermediário é destinado ao cidadão, aos órgãos públicos, aos advogados e qualquer interessado em um procedimento já em tramitação no MPSC. Por meio dele, será possível a juntada de documentos pelo Portal do Ministério Público que serão enviados diretamente para os procedimentos já existentes.
Ao acessar o portal do MPSC, basta ir até o botão Peticionamento externo (Veja tutorial abaixo) que o levará a dois novos serviços: peticionamento inicial e intermediário.
O serviço tem como objetivo dar ainda mais celeridade ao trabalho da Promotoria de Justiça. "É um canal inovador que fortalece a transformação digital do MPSC e permite que os documentos inseridos sejam anexados diretamente no sistema das Promotorias de Justiça, o que elimina tempo de download e upload de e-mail para depois inserir os documentos do SIG", explica o Subprocurador para Assuntos de Planejamento e Inovação, Promotor de Justiça, Luciano Trierweiller Naschenweng.
Conheça todos os canais de comunicação do MPSC:
O atendimento presencial continua sendo a principal forma de recebimento de manifestações e representações dos cidadãos catarinenses.
Acesse aqui e veja qual a Promotoria de Justiça mais próxima.
Para o cidadão que queira fazer denúncias pelo Portal do MPSC, existe o canal da Ouvidoria, onde também é possível fazer críticas, sugestões e reclamações.
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Para quem busca informações rápidas, a Chatbot Catarina está disponível 24 horas no site do MPSC.
Para quem mora em Florianópolis ou Lages já conta com Setor de Atendimento ao Cidadão (SEAC). O Setor realiza atendimentos presenciais e online.
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