Post

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) deflagraram, na manhã desta quarta-feira (7/6), a Operação Última Manus. A ação tem como objetivo apurar e coibir supostos crimes de tráfico de drogas, corrupção de menores, associação para o tráfico de drogas, organização criminosa, tortura, coação no curso do processo, nos municípios de Santo Amaro da Imperatriz, Palhoça e Biguaçu. 

Durante a operação foram cumpridos oito mandados de prisão e trinta e seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em Procedimento de Investigação Criminal desenvolvido pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Santo Amaro da Imperatriz, com apoio do 37° Batalhão de Polícia Militar.  Até o final da manhã, já haviam sido cumpridos sete mandados de prisão e trinta e quatro de busca e apreensão.  Foram apreendidos drogas, dinheiro, armas, munições e equipamentos eletrônicos. 

Post

"O resultado de hoje é fruto de nove meses de diligências investigatórias acompanhadas pelo Ministério Público de Santa Catarina, em Procedimento Investigatório Criminal, voltadas ao enfrentamento de uma criminalidade que não é típica às características da cidade de Santo Amaro da Imperatriz. Por essa razão merecia, ainda mais, um trabalho articulado entre instituições para prontamente se restabelecer a ordem na localidade", considera o Promotor de Justiça Marco Antônio da Gama Luz Júnior. 

A operação contou com um efetivo de mais 170 policiais militares com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Polícia de Choque (Choque), da Companhia de Policiamento com Cães (Canil), Polícia Militar Ambiental, Polícia Rodoviária Estadual, Águia, 16°BPM, 7°BPM, 24°BPM. 

O comandante do 37° BPM tenente, Coronel Allex Gonçalves Modolon destacou que "a operação é um trabalho de combate à criminalidade e que não serão medidos esforços para que grupos e associações criminosas sejam levados à Justiça, a fim de que nossa sociedade e região fiquem mais seguras". 


Rádio MPSC

Ouça o MPSC Notícias com o Promotor de Justiça Marco Antônio da Gama Luz Júnior, que fala sobre o caso.   

Carregar arquivo do audio aqui!