O Ministério Público de Santa Catarina utiliza cookies para gerar informações estatísticas de visitação, aperfeiçoar a experiência do usuário e prestar os serviços online.
Respeitando seu direito à privacidade, em breve você poderá fazer a gestão dos cookies por ferramenta própria disponível no site.
Até a implementação da ferramenta, você poderá optar por impedir/modificar esse tratamento por meio das configurações do seu navegador.



Post

Na manhã desta sexta-feira (12/8) representantes do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e da Polícia Militar de Santa Catarina (MPSC) da Grande Florianópolis se reuniram da sede das Promotorias de Justiça das Comarcas de São José para discutir uma série de temas comuns às duas instituições. 

A reunião foi dirigida pelo Coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal do MPSC (CCR), Promotor de Justiça Jádel da Silva Júnior, e pelo Comandante do Batalhão Regional Polícia Militar, Coronel Cleber Pires, e contou com a participação de Promotores de Justiça da região e oficiais da PMSC da Grande Florianópolis. 

O objetivo foi aproximar e aprofundar o diálogo entre os integrantes das duas instituições e identificar problemas e boas práticas operacionais e de ordem estrutural. Também houve a apresentação de projetos por parte da Polícia Militar, que serão fomentados com recursos destinados pelas Promotorias de Justiça por meio de acordos de não persecução penal e transações penais. 

"A reunião foi muito positiva, porque com a aproximação entre as instituições foi possível traçar um diálogo franco e instrutivo, bem como para traçar estratégias de inteligência e de qualificação de protocolos para alcançarmos uma maior resolutividade na prestação do serviço de segurança pública para a região da Grande Florianópolis. Em razão da importância dessa proposta, pretendemos realizar reuniões por todas as regiões do Estado, levando os projetos da Polícia Militar e aproximando os interesses que nos são comuns", resumiu o Coordenador do CCR.