Post

O Ministério Público de Santa Catarina sediará o Encontro do Grupo Nacional de Coordenadores de Centro de Apoio Criminal (GNCCRIM) nos dias 9 a 11 de novembro, em Florianópolis. O evento vai debater ideias, compartilhar experiências e boas práticas de atuação ministerial na área criminal.

A conferência de abertura, no dia 9 de novembro, será com o Ministro do Superior Tribunal de Justiça Jorge Mussi. O Ministro vai falar sobre "o Judiciário no novo milênio". 

"Aspectos relevantes da cadeia de custódia", "o reconhecimento de pessoas na visão atual da jurisprudência dos Tribunais Superiores" e "a confissão como pressuposto do ANPP" são temas das palestras dos demais dias do encontro. Veja abaixo a programação completa e conheça os palestrantes.

O evento tem como foco membros do Ministério Público brasileiro, mas as palestras poderão ser acompanhadas por estudantes de Direito. Para fazer a inscrição, clique aqui.

O GNCRRIM tem entre suas finalidades promover a unificação de entendimentos para a atuação articulada e planejada do Ministério Público na esfera criminal, formular estratégias para combater a criminalidade e enviar ao CNPG propostas de anteprojetos de lei que tenham por objetivo aprimorar ou redefinir matérias e procedimentos criminais.

Confira a programação: