Ciclo de capacitações percorreu 11 cidades catarinenses
O ciclo de capacitações do Legislativo em Ação teve início em 26 de junho em Criciúma. Na região carbonífera, o evento reuniu vereadores e assessores parlamentares. Durante as apresentações, o Coordenador do CMA, Marcio Vieira, e o Promotor de Justiça Marcus Vinicius de Faria Ribeiro abordaram o tema "moralidade pública".
Em 1° de julho, o Legislativo em Ação desembarcou na Câmara Municipal de São Miguel do Oeste. No dia seguinte, os seminários foram realizados em São Lourenço do Oeste. Na mesma semana, a iniciativa reuniu vereadores, assessores e servidores públicos em Chapecó. Os três encontros contaram com a participação do Promotor de Justiça Marcos Augusto Brandalise e do Professor José Roberto Paludo, que falaram sobre moralidade pública e planejamento de mandato, respectivamente.
Uma semana depois, em 9 de julho, a Câmara de Vereadores de Lages recebeu a capacitação. Essa edição contou com a participação do Coordenador do CMA, Marcio Vieira, e do Gestor de Formação Política da ALESC, Paulo Wilpert. Dessa vez, estudantes do ensino médio também participaram.
Na sequência, Joaçaba, no Meio-Oeste, foi palco de mais uma edição. O evento aconteceu em 15 de julho. No fim do mês, as palestras chegaram à Câmara de Vereadores de Curitibanos. Já no dia 18 de agosto, a Câmara de Vereadores de Blumenau recebeu a capacitação. O evento reuniu dezenas de servidores do Legislativo e do Executivo, vereadores de Blumenau, Brusque e Timbó, assessores parlamentares, estudantes e acadêmicos de Direito, além de representantes do Observatório Social. Nos três encontros, Marcio Vieira e José Roberto Paludo apresentaram palestras sobre moralidade pública e planejamento de mandato, respectivamente.
Um dia depois, a Câmara Municipal de Balneário Camboriú sediou mais uma edição do Legislativo em Ação. Na cidade, o evento contou com o apoio da Escola do Legislativo Félix Eugênio Reichert. A edição teve como palestrante o Coordenador do CMA.
Em 22 de agosto, o Legislativo em Ação retornou ao Sul catarinense. Tubarão foi a décima cidade a receber o programa. Durante o evento, o Coordenador do CMA apresentou uma palestra sobre moralidade administrativa. Ainda nessa edição, o doutor em Sociologia Política José Roberto Paludo ministrou uma palestra sobre planejamento de mandato.