Após pouco mais de 12 horas de julgamento, nesta quarta-feira (23/10) o Tribunal do Júri da Comarca de Blumenau condenou Everton Balbinott de Souza pelo homicídio triplamente qualificado de sua ex-companheira, Bianca Mayara Wachholz. A pena aplicada ao réu, denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), foi de 26 anos, um mês e cinco dias de prisão em regime inicial fechado.

A denúncia do Ministério Público relatou que em 24 de julho de 2018, um dia antes do crime, o réu levou a vítima ao apartamento em que residiam e apontou-lhe a arma, dizendo que "se não fosse para ficar com ele, não ficaria com ninguém". No dia seguinte, Everton cumpriu a ameaça. Entrou na casa da ex-sogra, onde Bianca estava, e partiu para cima da vítima, que ainda tentou refugiar-se no banheiro, mas foi alcançada e morta com um tiro no rosto. De acordo com o depoimento de testemunhas, o crime ocorreu após o término de um relacionamento marcado por ciúmes e atos de violência doméstica por parte do acusado.

Conforme sustentou o Promotor de Justiça Odair Tramontin na sessão de julgamento, Everton foi condenado por homicídio triplamente qualificado - por feminicídio, motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima -, ameaça e porte ilegal de arma. Preso preventivamente no curso da investigação, o réu não poderá recorrer em liberdade. A decisão é passível de recurso. (Ação n. 0007979-19.2018.8.24.0008)