Último dia para se inscrever no evento "Diálogos para fortalecer a assistência à saúde em Santa Catarina"
Amanhã (25/4) é o último dia para realizar a inscrição no evento "Diálogos para fortalecer a assistência à saúde em Santa Catarina: atenção primária, rede de urgência e emergência e saúde mental" , promovido pelo Centro de Apoio Operacional da Saúde Pública (CSP) em parceria com o Departamento de Saúde Pública da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
Visando promover o aperfeiçoamento dos participantes para uma atuação resolutiva na proteção dos direitos à saúde, palestrantes de referência na área da saúde pública compartilharão orientações técnico-jurídicas relacionadas às ações e políticas existentes no Sistema Único de Saúde em Santa Catarina.
Para participar, é necessário se inscrever até o dia 25 de abril por meio do CEAF Virtual, neste link . Podem participar público externo, membros, servidores, residentes e estagiários do MPSC com atuações conexas à área da saúde pública.
A capacitação ocorre nos dias 2 e 3 de maio, presencialmente, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Florianópolis. Haverá emissão de certificado de 12 horas-aula.
Últimas notícias
01/04/2026Homem tenta matar vítima com facadas e é condenado por tentativa de homicídio em Jaguaruna
01/04/2026MPSC reestrutura o POA e amplia atuação na regularização de cadeias produtivas
01/04/2026GAECO deflagra Operação Thánatos que apura esquema de corrupção envolvendo servidores da saúde e empresa funerária na Serra catarinense
31/03/2026Mais de 21 anos de prisão para ex-corretor de imóveis denunciado pelo MPSC por aplicar golpes em Penha
31/03/2026MPSC obtém liminar para frear alterações fragmentadas e irregulares na legislação urbanística de Palhoça antes de revisão do Plano Diretor
31/03/2026Recomendação do MPSC leva Município de Celso Ramos a revogar lei sobre contratações temporárias
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste