Tribunal do Júri condena réu que matou homem após discussão em Capão Alto
Em 30 de dezembro de 2020, um homem foi morto a facadas em Capão Alto por conta de uma discussão. Quase três anos depois, o autor do crime foi julgado pelo Tribunal do Júri. Os jurados acolheram integralmente a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e condenaram o réu por homicídio com duas qualificadoras - motivo torpe e emprego de recurso que dificultou a defesa. A pena foi fixada em 14 anos de reclusão em regime inicial fechado. Ele não poderá recorrer em liberdade.
A sessão aconteceu na Câmara de Vereadores de Campo Belo do Sul, município-sede da comarca. Os Promotores de Justiça Felipe Luz e Cassilda Santiago Dallagnolo conduziram a acusação contra o réu, apresentando as provas coletadas pelos órgãos de investigação e combate ao crime no decorrer do processo.
Foi o primeiro Tribunal do Júri do Promotor de Justiça Felipe Luz. Os jurados deram a resposta que a comunidade esperava, punindo o autor do homicídio. A decisão mostra que essa comarca não tolera crimes contra a vida, disse.
Relembre o caso
Segundo consta nos autos, naquela noite o réu expulsou a vítima de sua casa após uma discussão e em seguida a atacou de surpresa com duas facas, atingindo-lhe as costas e provocando sua morte. Ele fugiu do local, mas foi localizado e preso pela Polícia.
Cabe pontuar que o percentual de periculosidade do réu se mostra elevado, em razão da prática de crime gravíssimo, com violência e uso de arma branca, aponta a sentença judicial.
Últimas notícias
18/11/2025MPSC instaura procedimentos e apura brigas entre torcidas e possível crime de racismo em jogo entre Avaí e Remo
18/11/2025FRBL destinará R$ 821 mil para compra de novos equipamentos do Procon estadual
18/11/2025GAECO do MPSC apoia operação Invoice contra sonegação fiscal deflagrada pelo MP de Alagoas
18/11/2025GAECO catarinense cumpre mandado de prisão e de busca e apreensão em apoio ao GAECO do MPCE
18/11/2025MPSC e FACISC firmam adesão ao Protocolo “Não é Não” em evento que reuniu setor público e empresarial
18/11/2025MPSC apresenta recurso e garante aumento de pena para réus que mataram dois irmãos em Criciúma
Mais lidas
10/10/2025GAECO deflagra Operação “Hora do Show” que investiga irregularidades e direcionamento em processos de contratação pública no Oeste
15/10/2025GAECO, em apoio à 39ª Promotoria de Justiça da Capital, deflagra operação para combater organização financeira de facção criminosa
08/10/2025GAECO e Polícia Civil deflagram a operação “Carta branca” para apurar crimes contra a administração pública na região do Planalto Serrano
09/10/2025Mulher que matou companheiro em reserva indígena é condenada
31/10/2025GAECO deflagra Operação Nuremberg para desarticular um dos maiores grupos neonazistas em atividade no Brasil
12/11/2025STJ atende parcialmente MPSC e reconhece que, até 300 metros da preamar, toda restinga é área de preservação permanente