14.07.2022

Promotoria de Justiça de Garopaba está com inscrições abertas para processo seletivo para estagiários de graduação em Direito

Os interessados deverão inscrever-se, no Portal de Estágio do Ministério Público de Santa Catarina, até o dia 29 de julho deste mês.


A 1ª Promotoria de Justiça de Garopaba está com processo seletivo aberto para estagiários de graduação em Direito. A Comarca que compreende os municípios de Garopaba e Paulo Lopes está oferecendo uma vaga nesta edição. As inscrições devem ser feitas até às 19 horas do dia 29 de julho de 2022. Para inscrever-se, clique no link do Portal de Estágio no site do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

O estagiário selecionado terá direito a uma bolsa-estudo no valor de R$1.300,00, mais um auxílio-transporte de R$150,00, para 20 horas semanais de atividades.

O processo seletivo público visa à formação de cadastro de estudantes para estágio no Ministério Público de Santa Catarina. Para o estudante participar da seletiva, a instituição de ensino deve ser conveniada com o MPSC, conforme o edital.


Post Após a inscrição, a seleção é feita em duas etapas, uma classificatória e uma eliminatória. A primeira consiste na habilitação por meio da nota de desempenho escolar. De acordo com a abertura de vagas, o candidato de melhor índice escolar é chamado para a segunda etapa, que consiste em uma prova escrita de caráter eliminatório, a ser realizada na sede do MPSC em Garopaba.

Confira o cronograma completo do processo seletivo na tabela:

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social - Correspondente Regional em Criciúma