02.12.2011

Ouvidor do MPSC reconduzido ao cargo

O Procurador de Justiça Guido Feuser foi reconduzido ao cargo de Ouvidor do MPSC em sessão do Colégio de Procuradores de Justiça, no dia 30/11. Este ano a Ouvidoria já recebeu 4.020 manifestações.
O Colégio de Procuradores de Justiça realizou sessão solene para a posse do Procurador de Justiça Guido Feuser no cargo de Ouvidor do Ministério Público de Santa Catarina. A recondução aconteceu, no dia 30 de novembro, com a leitura do termo de posse pelo Procurador de Justiça Américo Bigaton, Secretário-Geral do Ministério Público de Santa Catarina, e a assinatura pelo Ouvidor reconduzido.
Em seu discurso, Feuser comentou sobre a importância da Ouvidoria apresentando um relatório sucinto dos atendimentos. Em 2006, ano de implantação, a Ouvidoria recebeu 1.247 manifestações e, neste ano, tem projeção de ultrapassar 5 mil. Das 4.020 manifestações recebidas em 2010, 2.191 foram resolvidas internamente pela Ouvidoria.
O ouvidor informou ainda que improbidade administrativa, infrações ambientais, violações aos direitos da cidadania, consumidor e abusos aos direitos a infância e idosos são os mais denunciados. Já os órgãos.Segundo Feuser, os relatórios da Ouvidoria serão uma importante fonte de informação para o Planejamento Estratégico, que está sendo construído pelo MPSC.
O Procurador-Geral de Justiça, Lio Marcos Marin, cumprimentou Guido Feuser pela posse e destacou o papel da Ouvidoria. "A Ouvidora aproxima a sociedade do MPSC cada vez mais, dando acesso ao cidadão de forma transparente, democrática e eficaz", complementa Lio.
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC