17.03.2010

Operação conjunta de fiscalização de combustíveis teve sequência em Joinville

Força-tarefa composta por agentes dos Ministérios Públicos de Santa Catarina e do Rio de Janeiro, Secretaria Estadual da Fazenda, Polícia Civil, Polícia Militar, Agência Nacional do Petróleo e Polícia Rodoviária Federal, prosseguiu na ação de fiscalização da qualidade e regularidade fiscal de combustíveis, iniciada no dia 15 de março em Blumenau. No dia 16 de março (terça-feira) foram fiscalizados 17 postos de combustíveis na cidade de Joinville.
Força-tarefa composta por agentes dos Ministérios Públicos de Santa Catarina e do Rio de Janeiro, Secretaria Estadual da Fazenda, Polícia Civil, Polícia Militar, Agência Nacional do Petróleo e Polícia Rodoviária Federal, prosseguiu na ação de fiscalização da qualidade e regularidade fiscal de combustíveis, iniciada no dia 15 de março em Blumenau.
No dia 16 de março (terça-feira) foram fiscalizados 17 postos de combustíveis na cidade de Joinville. Foram parcialmente interditados três estabelecimentos, os quais apresentaram defeito na pressão no abastecimento de GNV ou vazamento de gasolina nas bombas.
Várias amostras de combustíveis foram coletadas para a análise de qualidade, o que será realizado em laboratório credenciado junto à Agência Nacional do Petróleo (ANP).
Prestaram apoio à ação a Coordenadoria de Investigações Especiais do MPSC de Florianópolis e a Regional de Investigações Especiais de Joinville, os Centros de Apoio Operacional do Consumidor e da Ordem Tributária, e o Setor de Combate aos Delitos Econômicos do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC