MPSC vistoria Avenida das Rendeiras e constata que acessibilidade foi adequada em revitalização
Após mais de dois anos e meio de acompanhamento constante, oito vistorias e uma série de recomendações atendidas, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) concluiu que a revitalização da Avenida das Rendeiras satisfez as adequações sugeridas a fim de contemplar a acessibilidade no espaço de circulação pública.
O acompanhamento da obra foi feito pela 30ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, com atuação na área da cidadania e direitos humanos com objetivo de garantir o direito de ir e vir, com segurança, das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida que se locomovem pelo local.
Nesta quarta-feira (12/4), terminada a oitava vistoria do Ministério Público, o Promotor de Justiça Daniel Paladino deu por concluído todo o trabalho de fiscalização e monitoramento das obras realizadas na Avenida das Rendeiras.
Hoje contamos aqui com a participação de pessoas com deficiência, com baixa visão e baixa mobilidade, que nos confirmaram que essa obra, principalmente com o piso podotátil nas calçadas e guarda corpo de segurança na margem da lagoa, resultou em um espaço acessível e seguro, comentou o Promotor de Justiça.
Partimos pra segunda etapa que iniciou na segunda-feira, com a construção da nova ponte da Avenida das Rendeiras e também o novo binário que vai com promete desafogar o trânsito principalmente na época de da temporada. O Ministério Público estará vigilante e acompanhando todas essas obras ao longo da sua execução, informou Paladino.
Últimas notícias
18/11/2025MPSC instaura procedimentos e apura brigas entre torcidas e possível crime de racismo em jogo entre Avaí e Remo
19/11/20252º dia do Congresso de Direito Eleitoral aborda fragilidades e desafios de novo Código
18/11/2025FRBL destinará R$ 821 mil para compra de novos equipamentos do Procon estadual
18/11/2025GAECO do MPSC apoia operação Invoice contra sonegação fiscal deflagrada pelo MP de Alagoas
18/11/2025GAECO catarinense cumpre mandado de prisão e de busca e apreensão em apoio ao GAECO do MPCE
18/11/2025MPSC e FACISC firmam adesão ao Protocolo “Não é Não” em evento que reuniu setor público e empresarial
Mais lidas
10/10/2025GAECO deflagra Operação “Hora do Show” que investiga irregularidades e direcionamento em processos de contratação pública no Oeste
15/10/2025GAECO, em apoio à 39ª Promotoria de Justiça da Capital, deflagra operação para combater organização financeira de facção criminosa
08/10/2025GAECO e Polícia Civil deflagram a operação “Carta branca” para apurar crimes contra a administração pública na região do Planalto Serrano
09/10/2025Mulher que matou companheiro em reserva indígena é condenada
31/10/2025GAECO deflagra Operação Nuremberg para desarticular um dos maiores grupos neonazistas em atividade no Brasil
12/11/2025STJ atende parcialmente MPSC e reconhece que, até 300 metros da preamar, toda restinga é área de preservação permanente