MPSC decreta luto de três dias em respeito ao falecimento do servidor aposentado Nery José Pedro, o Seu Nery
O Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano, decretou luto oficial de três dias, a partir desta segunda-feira (20/11), em respeito ao falecimento do servidor aposentado Nery José Pedro. Seu Nery era o nosso servidor mais antigo e querido por todos. Foi um dos servidores mais homenageados da Instituição. Chegou a receber do Colégio de Procuradores de Justiça uma placa de homenagem.
Seu Nery ingressou na instituição em 1966 e aposentou-se em outubro de 2013 de forma compulsória porque tinha mais de 70 anos de idade. Começou a trabalhar na função de datilógrafo no MPSC aos 23 anos de idade. Passou pelos cargos de Diretor de Serviços Administrativos, Diretor da Unidade de Acompanhamento de Processos, exerceu função de chefe de gabinete na gestão do Procurador-Geral de Justiça João Carlos Kurtz, Agente Administrativo Auxiliar, Coordenador de Apoio aos Órgãos de Execução da Instituição e Técnico de Atividades Complementares. Após a aposentadoria, seguiu trabalhando na Instituição voluntariamente por seis anos.
Além do reconhecido bom humor, generosidade e afinco no trabalho, uma das características que mais marcaram seu Nery era a sua memória. Quando alguém queria saber de alguma informação histórica do Ministério Público, como o ano da posse de algum Procurador-Geral de Justiça ou quando foi a mudança de prédio da instituição ou mesmo algum telefone que não foi encontrado na Intranet, a resposta era só uma: liga para o seu Nery que ele sabe!.
Seu Nery deixará saudades. Faleceu aos 80 anos na madrugada desta segunda-feira (20/11). O velório ocorrerá a partir das 8 horas desta terça-feira (21/11) no cemitério do Itacorubi, em Florianópolis. O enterro ocorrerá às 11 horas, na capela A.
Aos familiares, nossos mais sinceros sentimentos.
Últimas notícias
01/04/2026Homem tenta matar vítima com facadas e é condenado por tentativa de homicídio em Jaguaruna
01/04/2026MPSC reestrutura o POA e amplia atuação na regularização de cadeias produtivas
01/04/2026GAECO deflagra Operação Thánatos que apura esquema de corrupção envolvendo servidores da saúde e empresa funerária na Serra catarinense
31/03/2026Mais de 21 anos de prisão para ex-corretor de imóveis denunciado pelo MPSC por aplicar golpes em Penha
31/03/2026MPSC obtém liminar para frear alterações fragmentadas e irregulares na legislação urbanística de Palhoça antes de revisão do Plano Diretor
31/03/2026Recomendação do MPSC leva Município de Celso Ramos a revogar lei sobre contratações temporárias
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste