27.11.2007

MPSC abriu inscrições, no dia 19 de novembro, ao concurso de Promotor de Justiça Substituto a fim de preencher 27 vagas

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a partir do dia 19 de novembro e até 19 de dezembro de 2007, estará recebendo inscrições para concurso público destinado ao preenchimento de 27 vagas de Promotor de Justiça Substituto, cargo inicial da carreira.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a partir do dia 19 de novembro e até 19 de dezembro de 2007, estará recebendo inscrições para concurso público destinado ao preenchimento de 27 vagas de Promotor de Justiça Substituto, cargo inicial da carreira. Serão reservadas 5% das vagas para candidatos portadores de deficiência. As regras do concurso, previstas pelo Edital n. 003/PGJ/2007 e pela Resolução n. 004/CSMP/2007, estão disponíveis no Portal do MPSC ( http://www.mp.sc.gov.br/ ).

As inscrições poderão ser realizadas, por meio do Portal do MPSC ou na Secretaria da Comissão do Concurso, no horário das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira (Rua Bocaiúva, 1.750, Ed. Casa do Barão, Centro, Florianópolis/SC), CEP 88.015-904. O boleto bancário para o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 155,00, será gerado, a partir da inscrição provisória, no Portal do MPSC.

Para que a inscrição do candidato tenha validade, mesmo sendo efetuada pela Internet, ele deverá entregar pessoalmente (ou por procurador habilitado) ou remeter à Secretaria da Comissão do Concurso, o formulário do requerimento de inscrição, devidamente preenchido, e todos os documentos exigidos, dentro do prazo de inscrições. No caso de remessa pelo Correio (somente por carta registrada com AR ou por Sedex), será considerada como válida a data de postagem.

A primeira prova, cuja data ainda será definida pela Comissão do Concurso, será a preambular objetiva, realizada em duas fases, no mesmo dia. A primeira fase versará sobre questões de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal e Direito Processual Penal e matéria sobre direitos difusos e coletivos, e a segunda fase abrangerá questões sobre Língua Portuguesa e sobre Direito (com exceção dos ramos do Direito compreendidos na primeira fase).

Além da prova preambular objetiva, o concurso ainda contará com três grupos de provas escritas, de respostas subjetivas compostas por questões teóricas e práticas, a serem aplicadas em datas distintas; contando, também, com exame psicotécnico, prova de tribuna, entrevista e, por fim, prova oral. O programa do concurso está definido no Edital n. 003/PGJ/2007.  Informações: Secretaria da Comissão de Concurso: (48) 3229.9021
Saiba mais:
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC