;

Mecanismos de repressão ao racismo e antissemitismo são tema de seminário promovido pelo MPSC

O evento acontecerá no dia 25 de novembro, das 9h às 17h, na sala de sessões da sede da Procuradoria-Geral de Justiça do MPSC, em Florianópolis. 
 

13.11.2025 14:12
Publicado em : 
13/11/25 05:12

Debater os mecanismos de repressão ao racismo e antissemitismo, com foco na erradicação dessas práticas discriminatórias e a promoção de um ambiente seguro, respeitoso e inclusivo para toda a comunidade. Esse é o foco do seminário “Racismo e Antissemitismo”, que ocorrerá no dia 25 de novembro, das 9h às 17h, na sala de sessões do 18° andar do edifício sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em Florianópolis. 

O evento é destinado, especialmente, a educadores e a membros e servidores do MPSC. O seminário tem como objetivo realizar uma análise crítica e aprofundada sobre a propagação de discursos e ações hostis contra o povo judeu, com atenção especial aos acontecimentos no estado de Santa Catarina.  

As inscrições serão gratuitas e realizadas, previamente, no dia e no local do evento.  

Após o seminário, às 18h30, haverá o lançamento do livro “Ciência das Leis”, do Procurador de Justiça do MPSC Gilberto Callado de Oliveira. A obra deriva, remotamente, das especulações da filosofia grega sobre a organização da polis.  

Para participar do lançamento — que também acontecerá na sede da Procuradoria-Geral de Justiça —, é necessário confirmar presença através do e-mail gcallado@terra.com.br.

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC