01.01.2021

Luto oficial: falecimento do Procurador de Justiça Aurino Alves de Souza

O Procurador de Justiça, que iniciou sua carreira no MPSC em 1982, havia recém completado 70 anos de idade. Ele faleceu no final da tarde desta sexta-feira (1/1/2021) por complicações decorrentes da covid-19. O PGJ, Fernando da Silva Comin, declarou luto oficial no MPSC por três dias a partir deste sábado.

Post

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) informa, com pesar, o falecimento do Procurador de Justiça Aurino Alves de Souza, 70 anos recém completados, na tarde desta sexta-feira (1/1/2021), no município de Florianópolis, por complicações decorrentes da covid-19. O velório acontece neste sábado (2), na capela da Funerária São João, em Imbituba, das 8h às 14h. Após segue para sepultamento no cemitério do bairro Vila Nova.

Aurino iniciou sua carreira no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em 1982 quando assumiu como Promotor de Justiça na Comarca de Blumenau. Passou ainda por Bom Retiro, Imbituba, Orleans, Laguna e Joinville. Em 2002 foi promovido ao cargo de Procurador de Justiça e na sequência coordenou o Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CIJ) e a Coordenadoria de Recursos Criminais (CR Crim). Em 2017, ocupou o cargo de Subprocurador-Geral para Assuntos Jurídicos do MPSC. Atualmente era Procurador de Justiça da área criminal.

O Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, declarou luto oficial de três dias no Ministério Público de Santa Catarina a partir deste sábado.



Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC.