;

Homem que assassinou vizinho idoso é condenado a 17 anos de prisão em São Domingos

Autor utilizou um pedaço de pau para cometer o crime. O julgamento faz parte do mutirão de sete júris que ocorre na Comarca de São Domingos entre 6 e 22 de outubro.

16.10.2025 17:04
Publicado em : 
16/10/25 08:04

Na noite de 8 de março, após ser cobrado por uma dívida adquirida com a venda de feijão, um homem matou um idoso de 74 anos e feriu a esposa dele, da mesma idade. Ambos eram vizinhos do réu e foram golpeados com um pedaço de pau. O crime ocorreu no interior do município de Entre Rios, no Oeste. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou o autor por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. Na quarta-feira (15/10), ele foi julgado pelo Tribunal do Júri na Comarca de São Domingos e condenado a 17 anos, um mês e 10 dias de reclusão, em regime inicial fechado.  

Conforme consta na denúncia do MPSC, naquela noite a mulher foi até a casa do réu para cobrar a dívida, pois ele teria vendido feijão produzido na lavoura dela e não teria acertado o valor correspondente. Após uma discussão, ela foi golpeada com um pedaço de pau no braço e nas costas. Quando o marido dela tentou intervir, o réu o agrediu com pauladas contundentes na cabeça. A vítima chegou a receber atendimento médico, mas faleceu na unidade de saúde. 

Nas alegações, o Promotor de Justiça João Augusto Pinto Lima, titular da Comarca de São Domingos, comprovou que o crime foi cometido por motivação fútil, considerando que o réu se alterou após uma discussão banal. A tese qualificadora foi acolhida na sentença. 

Cabe recurso da decisão. O réu aguardará preso. 

Ação n. 5000599-48.2025.8.24.0060

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC - Correspondente Regional de Chapecó