Gaeco deflagra operação "Dose Dupla"
Na manhã desta sexta-feira (17/4), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) deflagrou a operação batizada como "Dose Dupla" nas cidades de Urubici e Lages. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e foi realizada uma prisão em flagrante.
O nome da operação deve-se ao fato de a investigação pautar-se nos indícios colhidos em dois procedimentos de investigação criminal instaurados na Promotoria de Justiça da Comarca de Urubici.
A Promotoria de Justiça da Comarca de Urubici e o GAECO investigam supostos crimes contra a Administração Pública, especialmente peculato e atos de improbidade administrativa, envolvendo agentes públicos.
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Urubici e cumpridos por policiais do GAECO, com o apoio do Instituto Geral de Perícias (IGP).
Durante o cumprimento das ordens judiciais, além dos documentos e outros materiais apreendidos (fraldas, edredons, produtos de limpeza), foram encontradas "cestas básicas", que deveriam ser destinadas às famílias carentes e também àquelas afetadas pela pandemia de covid-19, na residência e no veículo de um agente político da Prefeitura de Urubici.
Diante do fato, o agente público foi conduzido à Delegacia de Polícia da Comarca de Urubici, onde foi autuado em flagrante delito.
O GAECO é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, pelas Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal e pela Secretaria Estadual da Fazenda.
Últimas notícias
01/04/2026GAECO deflagra Operação Repartição para apurar a prática conhecida como “rachadinha” no litoral norte catarinense
01/04/2026Homem tenta matar vítima com facadas e é condenado por tentativa de homicídio em Jaguaruna
01/04/2026MPSC reestrutura o POA e amplia atuação na regularização de cadeias produtivas
01/04/2026GAECO deflagra Operação Thánatos que apura esquema de corrupção envolvendo servidores da saúde e empresa funerária na Serra catarinense
01/04/2026Mais três faccionados envolvidos em tripla tentativa de homicídio em Joinville são condenados pelo Tribunal do Júri
01/04/2026Recursos destinados pelo MPSC viabilizam aquisição de computadores para a Polícia Militar em Araranguá
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste