21.09.2007

Escolas de Garuva terão aulas multidisciplinares com temas como Educação Sexual e Ética e Cidadania

As escolas públicas do Município de Garuva terão que adequar o currículo do ano letivo de 2007 e inserir na grade de ensino aulas multidisciplinares que tratem de temas como Preservação do Meio Ambiente, Educação para o Trânsito e Educação Sexual.

As escolas públicas do Município de Garuva terão que adequar o currículo do ano letivo de 2007 e inserir na grade de ensino aulas multidisciplinares que tratem de temas como Preservação do Meio Ambiente, Educação para o Trânsito e Educação Sexual. A iniciativa é resultado de uma Recomendação do  Ministério Público, acatada pela Prefeitura de Garuva, a Secretaria de Educação do Município e o Conselho Municipal de Educação.

Os outros assuntos sugeridos são Prevenção do uso de drogas e afins, Prevenção à violência e indisciplina escolar, Ética e Cidadania, Respeito à pessoa com deficiência e populações vulnerabilizadas e o Estatuto da Criança e Adolescente e defesa dos direitos fundamentais.
A disciplina criada para abordar tais assuntos terá, no mínimo, 45 minutos de duração e deverá ser acrescentada ao currículo, com aumento da carga horária das escolas.

As Promotoras de Justiça Priscila Linhares Albino e Helen Crystine Corrêa Sanches, Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, autoras da Recomendação, citam os altos índices, recentemente divulgados pelo MEC, sobre evasão escolar, indisciplina e violência nas escolas. Para elas, esses números demonstram a necessidade de rever os projetos políticos-pedagógicos com ênfase na socialização e preparação para a vida adulta.

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC