26.10.2007

Em São Francisco do Sul, MPSC recomenda substituição de sacolas plásticas pelas de papel

A Promotora de Justiça Simone Cristina Schultz quer que a Associação Comercial e Empresarial de São Francisco do Sul conscientize os comerciantes do município a substituir as sacolas plásticas pelas as papel. A recomendação foi expedida no dia 15 de outubro de 2007.

A Promotora de Justiça Simone Cristina Schultz quer que a Associação Comercial e Empresarial de São Francisco do Sul conscientize os comerciantes do município a substituir as sacolas plásticas pelas de papel. A recomendação foi expedida no dia 15 de outubro de 2007. "As sacolas de plásticos utilizadas pelo comércio local, principalmente por supermercados, tornaram-se vilãs do meio ambiente", argumenta a Promotora de Justiça.

Estudos mostram que as sacolas plásticas, resultado de um composto de resinas sintéticas extraídas do petróleo, levam cerca de três séculos para desintegrarem-se completamente. Já a decomposição do papel é bem mais rápida, de três a seis meses. "A conscientização da sociedade quanto ao uso das sacolas plásticas está ocorrendo em muitos países. Desejamos um desenvolvimento sustentável para garantir o meio ambiente equilibrado às futuras gerações", sustenta a Promotora de Justiça.

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC