Em Blumenau, homem é condenado por matar a esposa e o sogro
O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Blumenau acatou a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e o réu Walter Figueiredo Della Giustina foi condenado por matar a esposa e o sogro e por porte ilegal de arma. Ele efetuou vários tiros contra Valmor Holler morto no local. Um projétil atingiu a esposa do condenado que morreu cinco dias depois da ocorrência.
O Tribunal do Júri condenou o réu a cinco anos de reclusão por homicídio contra o sogro, um ano de detenção por homicídio culposo contra a esposa, Priscila Cinara Holler e mais um ano de detenção por porte ilegal de arma.
Como o crime aconteceu
Segundo a denúncia do MPSC, o crime foi no dia 15 de agosto de 2015, no bairro Itoupava Central, quando o condenado recebeu uma ligação da esposa. O pedido era para que ele fosse para casa, pois o pai dela estava na residência do casal discutindo.
Ao chegar, Walter pegou um revólver calibre 22 que mantinha em uma gaveta do quarto e partiu para onde pai e filha estavam brigando.
Ainda de acordo com a denúncia, o sogro estava alterado e armado com um facão. O condenado efetuou vários tiros contra Valmor. Quatro projéteis atingiram a vítima. Ao disparar os tiros, um deles atingiu o olho direito de Priscila.
O réu fugiu do local para não ser preso em flagrante deixando de prestar socorro imediato à esposa. Ela morreu cinco dias depois porque o projétil ficou alojado no cérebro.
Pelo homicídio contra Valmor ele vai cumprir pena de reclusão em regime semiaberto. Pelo porte ilegal de arma Walter vai cumprir pena de detenção em regime aberto.
Conforme decisão do Conselho de Sentença, foi concedido o Perdão Judicial pelo crime de homicídio culposo contra Priscila, esposa do réu.
Últimas notícias
01/04/2026Homem tenta matar vítima com facadas e é condenado por tentativa de homicídio em Jaguaruna
01/04/2026MPSC reestrutura o POA e amplia atuação na regularização de cadeias produtivas
01/04/2026GAECO deflagra Operação Thánatos que apura esquema de corrupção envolvendo servidores da saúde e empresa funerária na Serra catarinense
01/04/2026MPSC coordena ações em diversas regiões do estado na Semana da Saúde
31/03/2026Mais de 21 anos de prisão para ex-corretor de imóveis denunciado pelo MPSC por aplicar golpes em Penha
31/03/2026MPSC obtém liminar para frear alterações fragmentadas e irregulares na legislação urbanística de Palhoça antes de revisão do Plano Diretor
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste