01.09.2008

Eleitos os cinco representantes da Primeira Instância para o Conselho Superior do Ministério Público

Os representantes da Primeira Instância para o Conselho Superior foram eleitos no dia 6 de agosto, para o biênio 2008/2010. A Comissão Eleitoral (foto) divulgou o resultado: Procuradores de Justiça Pedro Sérgio Steil, Narcísio Geraldino Rodrigues, José Galvani Alberton, Antenor Chinato Ribeiro e José Eduardo Orofino da Luz Fontes.

Os cinco Procuradores de Justiça representantes da Primeira Instância (Promotores de Justiça) para o Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) foram escolhidos, nesta quarta-feira (6/8), para o biênio 2008/2010. Os eleitos foram os Procuradores de Justiça Pedro Sérgio Steil (199 votos), Narcísio Geraldino Rodrigues (180 votos), José Galvani Alberton (160 votos), Antenor Chinato Ribeiro (123 votos) e José Eduardo Orofino da Luz Fontes (122 votos).

Também concorreram os Procuradores de Justiça Raulino Jacó Brüning (120 votos), Hercília Regina Lemke (86 votos), Basílio Elias De Caro (78 votos), André Carvalho (78 votos), Raul Schaefer Filho (65 votos) e João Fernando Quagliarelli Borrelli (46 votos). Os dois representantes da Segunda Instância (Procuradores de Justiça) serão conhecidos no dia 14 de agosto, durante votação em sessão do Colégio de Procuradores de Justiça.

O Conselho Superior é órgão de Administração Superior e de Execução do Ministério Público e decide sobre as movimentações na carreira, delibera sobre processo administrativo e sindicância instaurados contra membros do MPSC, opina sobre o afastamento de membro para o exercício de outro cargo, emprego ou função de nível equivalente ou superior, homologa o resultado de concurso de ingresso na carreira, entre várias outras atribuições (Regimento Interno, conforme dispõe o artigo 34, inciso XXVII, da Lei Complementar Estadual nº 197, de 13 de julho de 2000).

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC