;

Cadastre-se e escolha os vencedores da 6ª edição do Prêmio de Inovação J.Ex 2025

O MPSC tem finalistas em quatro categorias: Liderança Exponencial, Executivo de Inovação, Executivo de Tecnologia e Inovação na Gestão.

04.11.2025 10:45
Publicado em : 
04/11/25 13:45

Já está aberto o período de cadastramento para você participar da votação e escolher as principais lideranças em termos de inovação e tecnologia do Ecossistema de Justiça brasileiro. Na sexta edição do Prêmio de Inovação J.Ex 2025, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) possui finalistas em quatro categorias: Liderança Exponencial, Executivo de Inovação, Executivo de Tecnologia e Inovação na Gestão. 

 

Como participar da votação?

Para participar da eleição, é necessário que você faça um cadastro na plataforma de votação (clique aqui e se cadastre agora mesmo). O cadastro será permitido até o dia 19 de novembro, às 18h.

As pessoas cadastradas irão receber o link, login e senha no dia 20 de novembro.

A eleição terá início às 9h do dia 21 de novembro e terminará em 24 de novembro, às 14h.

No dia 24 de novembro, em Brasília, acontecerá o evento de premiação com o anúncio da classificação das iniciativas vencedoras.

Na categoria “Liderança Exponencial”, o MPSC possui dois representantes. A Procuradora-Geral de Justiça, Vanessa Wendhausen Cavallazzi, concorre à premiação na subcategoria “Ministérios Públicos e Tribunais de Contas”. Nesse cenário, uma das iniciativas de destaque promovidas pela chefe do MPSC é a criação do programa de difusão de uso da inteligência artificial generativa.  

Além da PGJ, o Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e ex-Procurador-Geral de Justiça do MPSC, Fernando da Silva Comin, concorre na subcategoria “Conselhos e Tribunais Superiores”.

Na categoria “Executivo de Inovação”, a Promotora de Justiça e Assessora Especial de Gestão Estratégica e Inovação do MPSC, Bárbara Elisa Heise, representa a Instituição.

Já o Coordenador de Tecnologia da Informação, Orlando da Silva Baptista, concorre na categoria “Executivo de Tecnologia”.

Por fim, na categoria “Inovação na Gestão”, o projeto do MPSC selecionado como finalista foi o “RE-BOT: Reinventando Processos com o Uso de Robôs”. A iniciativa, capitaneada pela Gerência de Transformação Digital (GETD), busca automatizar a execução de tarefas internas como, por exemplo, pedidos de diárias e de passagens.

O objetivo da iniciativa é reduzir o número de atividades repetitivas realizadas pelos membros e servidores. Dessa forma, busca-se otimizar o uso dos recursos humanos disponíveis nos setores, permitindo que os profissionais se concentrem em atividades mais estratégicas, impactando positivamente em um ambiente de trabalho mais dinâmico e produtivo. 

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC