20.09.2010

Caçador e Joaçaba terão oficina sobre o Ministério Público para jornalistas e estudantes

No dia 21 de setembro o workshop será realizado no salão do Júri do Fórum da Comarca de Caçador, a partir das 9h. Em Joaçaba, no dia 22 de setembro, a oficina iniciará às 14h, também no salão do Júri do Fórum da Comarca.
A oficina "Ministério Público como fonte de notícias" será realizada em Caçador e Joaçaba na próxima semana. No dia 21 de setembro o workshop será realizado no salão do Júri do Fórum da Comarca de Caçador, a partir das 9 horas. Em Joaçaba será no dia 22 de setembro, com início às 14 horas, também no salão do Júri do Fórum da Comarca.
O encontro é direcionado aos profissionais da imprensa e também a estudantes de comunicação social e da área jurídica. Podem participar profissionais de comunicação social e estudantes das cidades da região de Caçador e Joaçaba. Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, pelo e-mail comso@mpsc.mp.br .
No evento Promotores de Justiça conversarão com os participantes, prestando informações sobre o papel do Ministério Público e a sua atuação. Quem estiver presente também poderá tirar suas dúvidas sobre a Instituição. Será distribuído o "Guia do Ministério Público - um manual para a imprensa e a sociedade", uma publicação elaborada pela Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC, sob a supervisão técnica do Promotor de Justiça Alex Sandro Teixeira da Cruz, Assessor Especial da Procuradoria-Geral de Justiça.
Com linguagem acessível e de fácil compreensão, o manual faz parte de um projeto do Ministério Público de Santa Catarina que visa a educação para a cidadania, juntando-se aos vídeos institucionais que tratam dos direitos do cidadão e da atuação do Ministério Público. Os vídeos já produzidos pela Instituição foram gravados em um DVD que está integrado ao guia.
A oficina é organizada pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e pela Coordenadoria de Comunicação Social (COMSO) do MPSC. O projeto englobando as oficinas para a imprensa, o guia do Ministério Público e os vídeos institucionais foi classificado em segundo lugar no 8º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, na categoria "Relacionamento com a Mídia". O concurso é organizado pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça, que reúne os assessores de comunicação social que atuam no sistema brasileiro de Justiça.
Saiba mais:
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC