21.01.2010

Apreendidos mais de 230 Kg de maconha em operação realizada em Joinville

Força-tarefa composta por membros do Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Civil retirou de circulação, na manhã desta quinta-feira (21/01/2010), mais de 230 quilos de maconha, que seriam distribuídos pelo Estado. A investigação, em curso há meses, foi conduzida pela Subcoordenadoria Regional de Investigações Especiais do MPSC, com sede em Joinville.
Força-tarefa composta por membros do Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Civil retirou de circulação, na manhã desta quinta-feira (21/01/2010), mais de 230 quilos de maconha, que seriam distribuídos pelo Estado. A investigação, em curso há meses, foi conduzida pela Subcoordenadoria Regional de Investigações Especiais do MPSC, com sede em Joinville, e a apreensão ocorreu numa casa na rua Manoel José da Silva, no bairro Profipo.
No local foi preso em flagrante Jonas Fernandes Alves, 27 anos. As investigações demonstraram que a casa, alugada em nome de Valdemar Rodrigues Padilha, 46 anos, era utilizada para armazenar a droga. Valdemar Padilha também foi preso durante a operação, em sua residência, e há suspeita de envolvimento no caso de seu filho, Valdenir José Rodrigues Padilha, 24 anos, que está no Presídio Regional de Joinville aguardando a tramitação de processo-crime por tráfico. Segundo a apuração, Valdenir continuaria atuando no tráfico por meio de contatos estabelecidos a partir do presídio.
A droga apreendida será encaminhada para perícia no Instituto Geral de Perícias. Na casa alugada foram encontradas ainda duas balanças de precisão, também apreendidas. Os dois homens presos em flagrante na operação foram conduzidos à Central de Polícia de Joinville, para posterior encaminhamento ao Presídio Regional.
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC