MPSC promove capacitação virtual nacional sobre consensualidade em grandes casos

Evento integra o ciclo “Soluções dialogadas” e busca fortalecer a atuação do MP na resolução de conflitos por meio da autocomposição. 
 

06.10.2025 14:39
Publicado em : 
06/10/25 17:49

Nesta terça-feira (7/10), o ciclo de palestras “Soluções dialogadas – Práticas de autocomposição no Ministério Público” recebe o Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 6ª Região Edilson Vitorelli Diniz Lima para abordar o tema “Consensualidade em grandes casos: processos estruturais, Mariana e Brumadinho”.  

A iniciativa, voltada a membros e servidores dos Ministérios Públicos de todo o Brasil, é realizada de forma on-line e conta com uma palestra por semana. O objetivo é fortalecer a atuação do Ministério Público na resolução de conflitos por meio do diálogo, promovendo práticas autocompositivas que envolvem empatia, responsabilização e participação ativa das partes na construção de soluções mutuamente aceitáveis.  

Além de evitar a judicialização de demandas, as práticas autocompositivas promovem a cultura de paz, a redução de custos e a otimização do tempo dos envolvidos.  

Acesse o curso por este link ou pelo QR Code abaixo.

 
 

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC