09.12.2014

Três candidatos concorrem ao cargo de Procurador-Geral de Justiça

Três candidatos concorrem ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) para o biênio 2015-2017.
Três candidatos concorrem ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) para o biênio 2015-2017: Sandro José Neis, Francisco de Paula Fernandes Neto e  Andrey Cunha Amorim. 

A votação ocorrerá no dia 27 de fevereiro de 2015, das 9 horas às 18 horas, exclusivamente no auditório do 1º andar da sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Florianópolis. O processo eleitoral formará a lista tríplice, que será encaminhada ao Governador do Estado, Raimundo Colombo, para que ele faça a escolha do Chefe do MPSC. 

Podem concorrer ao cargo Promotores e Procuradores de Justiça do Ministério Público com mais de dez anos na carreira. Os candidatos se inscreveram entre os dias 2 e 4 de dezembro e a homologação das inscrições ocorreu no domingo (7/12), durante a reunião da Comissão Eleitoral. 

A Comissão Eleitoral é composta pelos Procuradores de Justiça José Eduardo Orofino da Luz Fontes (Presidente), Paulo Roberto de Carvalho Roberge e pelo Promotor de Justiça Marcílio de Novaes Costa (Secretário). 
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC