30.01.2006

Prefeitura de Curitibanos vai melhorar infra-estrutura do albergue municipal

O Ministério Público de Santa Catarina, por meio do Promotor de Justiça Marcelo Gomes Silva, firmou acordo judicial com o Município de Curitibanos para que sejam realizadas melhorias no albergue municipal. No prazo de 60 dias o Município alugará um novo imóvel para o funcionamento do albergue.
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio do Promotor de Justiça Marcelo Gomes Silva, firmou acordo judicial com o Município de Curitibanos para que sejam realizadas melhorias no albergue municipal. No termo de acordo ficou definido que no prazo de 60 dias o Município alugará um novo imóvel para o funcionamento do albergue e dotará o estabelecimento com profissionais de assistência social.

O acordo se originou de ação civil pública ajuizada pela Promotora de Justiça Ângela Bordini, em função das precárias condições nas quais se encontrava o albergue municipal, que recebe pessoas carentes da região. No mesmo prazo o Município apresentará também projeto para a construção de um novo abrigo.

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social