06.12.2007

Paulo de Tarso Brandão tomará posse como Procurador de Justiça do MPSC no dia 7 de dezembro

O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) dará posse, no dia 7 de dezembro de 2007, às 10 horas, ao Promotor de Justiça Paulo de Tarso Brandão no cargo de Procurador de Justiça. Ele foi escolhido pelo critério de antigüidade na carreira pelo Conselho Superior do Ministério Público.
O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) dará posse, no dia 7 de dezembro de 2007, às 10 horas, ao Promotor de Justiça Paulo de Tarso Brandão no cargo de Procurador de Justiça. Ele foi escolhido pelo critério de antigüidade na carreira e ocupará a vaga do ex-Procurador de Justiça Moacyr de Moraes Lima Filho, empossado como Desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, após ter sido escolhido para ocupar a vaga destinada ao Ministério Público. A solenidade será realizada no auditório do 1° andar da Procuradoria-Geral de Justiça (Rua Bocaiúva, n° 1.750, Florianópolis/SC).
Brandão tem 51 anos e ingressou no MPSC como Promotor de Justiça em 1986, na Circunscrição Judiciária de Chapecó. Nestes 21 anos de atuação passou pelas Comarcas de Trombudo Central, Maravilha, Dionísio Cerqueira, Timbó e Lages. Desde 1996 atua na Comarca da Capital, sendo nos últimos quatro anos na 26ª Promotoria de Justiça, com atuação na área da Moralidade Administrativa. Ele foi confirmado para a vaga Procurador de Justiça em sessão do Conselho Superior do Ministério Público, realizada no dia 26 de novembro.
Brandão também é Doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Professor e autor dos livros "Ações constitucionais: novos direitos e acesso à justiça", publicado pela Editora Habitus, "Ação Civil Pública" e "Juizados Especiais Cíveis e Criminais: aspectos destacados", este último de co-autoria do Desembargador Pedro Manoel Abreu, e ambos publicados pela Editora Obra Jurídica.
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC