15.06.2007

Palestra em Joaçaba orienta sobre manipulação e comércio de alimentos de origem animal

Manipulação e comércio de produtos de origem animal de forma correta, como carnes, ovos, leite, mel, queijos e embutidos, são tema de palestra de esclarecimento em Joaçaba, dia 12 de junho, às 19 horas, no salão da Câmara de Vereadores, pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Cidasc e Vigilância Sanitária Municipal.

Os procedimentos necessários para a correta manipulação e comércio de produtos de origem animal, como carnes, ovos, leite, mel, queijos e embutidos, são tema de palestra de esclarecimento que será realizada em Joaçaba, no dia 12 de junho, às 19 horas, no salão da Câmara de Vereadores, pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Cidasc e Vigilância Sanitária Municipal.

A equipe da Cidasc prestará informações aos comerciantes da Comarca sobre doenças que podem ser causadas por alimentos e subprodutos de origem animal em condições impróprias ao consumo. O Promotor de Justiça Márcio Conti Júnior proferirá palestra sobre os aspectos legais que envolvem a manipulação e o comércio destes alimentos, que podem configurar crime contra as relações de consumo. Já a Vigilância Sanitária Municipal encerrará o evento com orientações sobre a manipulação e o comércio de produtos de origem animal. Também será exibido um vídeo sobre o tema.

A iniciativa faz parte do Programa de Proteção Jurídico-Sanitária dos Consumidores de Produtos de Origem Animal, que os Promotores de Justiça desenvolvem com parceiros como a Cidasc e Vigilância Sanitária. O objetivo é preservar a saúde da população por meio de iniciativas que garantam que o comércio de alimentos obedeça as normas de higiene. No programa são realizadas palestras, audiências públicas, reuniões de orientação e fiscalizações nos pontos de comércio.

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC