17.02.2009

Mutirão da Solidariedade segue arrecadando donativos

Mais um caminhão do Mutirão da Solidariedade, realizado pelo MPSC, ACMP e ASSEMP, partiu nesta quinta-feira para Ilhota, levando donativos para desabrigados. As necessidades são água, comida que não precise ir ao fogo, colchões, roupas de cama, roupas - principalmente para crianças - e fraldas descartáveis (infantis e geriátricas).
Nesta quinta-feira (27/11), mais um veículo saiu do edifício-sede do MPSC, levando 1,5 tonelada de alimentos, água e roupas para a localidade de Braço do Baú, no município de Ilhota. Na quarta-feira (26/11) foi enviado o primeiro veículo carregado de mantimentos, quando foram entregues 50 cestas básicas aos mais de 300 desabrigados, que estão alojados no salão da paróquia local.
Os donativos estão sendo arrecadados pelo Mutirão da Solidariedade, campanha conjunta realizada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP) e Associação dos Servidores do Ministério Público (Assemp).
Policiais que atuam na Assessoria Militar do Ministério Público de Santa Catarina continuam prestando assistência aos desabrigados do Braço do Baú. A equipe de quatro policiais foi a primeira que conseguiu chegar ao local, na terça-feira (25/11). Os políciais já retiraram três corpos que estavam soterrados pelos desabamentos.
A equipe é formada pelo Major Francisco Luiz Gonçalves da Silveira, pelos Sargentos Jofer Fred Fernandes e Volney Milis Junior e pelo Soldado Vergílio Ricardo Rosa. Segundo seus relatos, as comunidades carecem de todo o tipo de mantimentos, especialmente água. As necessidades imediatas são água, comida que não precise ir ao fogo, roupas - principalmente para crianças -, fraldas descartáveis (infantis e geriátricas), colchões e roupas de cama.
Outros locais também receberão os donativos, que estão sendo recebidos em dois locais: no hall de entrada do Edifício-Sede (Rua Bocaiúva, 1.750, Centro, Florianópolis), e no Edifício Palas (Av. Gama D'Eça, 611, Centro, Florianópolis). Qualquer cidadão poderá entregar doações no local. Mais informações também podem ser solicitadas pelo telefone (48) 3229-9244. e (48) 3224-4600.
Leia também as notícias:
Entrega de donativos
(alimentos, água, roupas, roupas de cama, colchão, etc)
Edifício-Sede do MPSC - Rua Bocaiúva, 1.750, Centro, Florianópolis
Edifício Palas - Av. Gama D'Eça, 611, Centro, Florianópolis
Informações: (48) 3229-9244 | 3224-4600
Links úteis
Consulte, nos links indicados abaixo, a situação das rodovias em Santa Catarina, a previsão do tempo e outras informações importantes.

Situação das rodovias

Previsão do tempo (Ciram/Epagri)

Defesa Civil Estadual

Como agir em desastres

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC