MPSC em Ação apresenta websérie inédita inspirada no Mapa do Feminicídio
Novo programete, que destaca websérie “Ausências: as histórias por trás do Mapa do Feminicídio”, começa a ser veiculado nas rádios e redes de televisão de Santa Catarina nesta segunda-feira (6/4).
Nesta segunda-feira (6/4), o Ministério Público de Santa Catarina inicia a veiculação da nova edição dos programas “MPSC em Ação”, para a televisão, e “Minuto MPSC”, nas rádios. Desta vez, o foco é a apresentação de “Ausências: as histórias por trás do Mapa do Feminicídio”, uma websérie inédita produzida pelo MPSC que conta as histórias de vítimas de feminicídio no estado.
Com quatro episódios, a produção busca sensibilizar, informar e ampliar o debate sobre a violência contra as mulheres, um grave problema social que persiste como um dos maiores desafios para a proteção da vida das mulheres em Santa Catarina e no Brasil. O enfrentamento à violência de gênero é um dos principais compromissos institucionais do MPSC.
Os relatos presentes na websérie dão rosto aos números consolidados no Mapa do Feminicídio, que foi apresentado oficialmente pelo MPSC no dia 30 de março. Saiba mais. Fruto de um trabalho construído com o envolvimento do Núcleo de Enfrentamento a Violências e Apoio às Vítimas (NEAVIT), da Coordenadoria de Comunicação Social (COMSO) e do Escritório de Ciências de Dados Criminais do MPSC, os dois projetos visam sensibilizar a sociedade catarinense em busca de soluções conjuntas para a problemática.
A produção contou, ainda, com o amplo apoio de membros e servidores da Instituição, além do suporte de uma empresa terceirizada para a realização dos vídeos.
Confira o programete:
Últimas notícias
06/04/2026Aviso de pauta: Luiz Augusto Farias Nagel, Rogério Ponzi Seligman e George André Franzoni Gil tomam posse como Procuradores de Justiça
06/04/2026MPSC em Ação apresenta websérie inédita inspirada no Mapa do Feminicídio
02/04/2026Recomendação feita pelo MPSC ao Município de São Francisco do Sul visa proteger os animais
01/04/2026Conscientização sobre o autismo: confira ações do MPSC para garantia de direitos
01/04/2026GAECO deflagra Operação Repartição para apurar a prática conhecida como “rachadinha” no litoral norte catarinense
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste