MPSC divulga resultado da eleição para o Conselho Consultivo de Políticas e Prioridades Institucionais
Resultado será publicado no Diário Oficial Eletrônico em 3 de novembro. A partir da publicação, abre-se o prazo para interposição de recursos.
Foram divulgados, nesta quinta-feira (30/10), os nomes dos novos integrantes do Conselho Consultivo de Políticas e Prioridades Institucionais do Ministério Público de Santa Catarina (CCPPI) para o Biênio 2025 – 2027, eleitos por meio de votação direta realizada pelos membros da Instituição.
O resultado da eleição será publicado no Diário Oficial Eletrônico do dia 3 de novembro. A partir da publicação, abre-se o prazo para interposição de recursos, que poderão ser encaminhados à Comissão Eleitoral até as 19h do dia 4 de novembro de 2025. A votação foi realizada por meio do Sistema de Votação Eletrônica (SVE) nos dias 29 e 30 de outubro.
Para as vagas de representante destinadas aos Procuradores de Justiça e região do Alto Vale não houve candidatos habilitados. De acordo com Art. 2º, §6º, Ato 273/2009/PGJ, nestes casos e nas regiões com apenas um inscrito, caberá a Procuradora-Geral de Justiça designar os nomes para a função titular e suplentes.
Representando do Primeiro Grau foram eleitos: Fernanda Silva Vilela Vasconcellos (Extremo-Oeste); Joaquim Torquato Luiz (Oeste); José da Silva Júnior (Meio-Oeste); Luciana Uller Marin (Planalto Serrano); Alexandre Daura Serratine (Médio Vale do Itajaí); Analú Librelato Longo (Vale do Rio Itajaí e do Tijucas); Benhur Poti Betiolo (Grande Florianópolis); Gabriela Arenhart (Planalto Norte); Lanna Gabriela Bruning Simoni (Norte); Anderson Adilson de Souza (Sul); Flávio Fonseca Hoff (Extremo-Sul).
Os candidatos não eleitos ficam como suplentes nas respectivas regiões. Nas regiões com apenas um inscrito, o suplente também será designado posteriormente.
Últimas notícias
07/04/2026Definida data da posse do Procurador de Justiça Andreas Eisele como Desembargador do TJSC
06/04/2026MPSC e ACMP lançam 3º edição do Prêmio de Jornalismo no Dia do Jornalista
07/04/2026CyberGAECO deflagra a Operação Aurora que investiga crimes de produção, armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual infantil
07/04/2026Autocomposição entre MPSC e Município de Joinville garante melhorias em praças públicas
07/04/2026Operação Mensageiro: MPSC firma acordos com investigados para ressarcir mais de R$ 8 milhões ao Município de Lages
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste