16.08.2006

Moacyr de Moraes Lima FIlho e Paulo Roberto Speck são os representantes do Colégio de Procuradores no Conselho Superior do MPSC

Por aclamação, o Colégio de Procuradores de Justiça elegeu no dia 9 de agosto, como seus representantes no Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), os Procuradores de Justiça Moacyr de Moraes Lima Filho e Paulo Roberto Speck. Também foram escolhidos como Primeiro Suplente o Procurador de Justiça Raul Schaefer Filho e como Segundo Suplente o Procurador de Justiça Aurino Alves de Souza, em ordem que segue a antigüidade no grau.

Por aclamação, o Colégio de Procuradores de Justiça elegeu no dia 9 de agosto de 2006, como seus representantes no Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), os Procuradores de Justiça Moacyr de Moraes Lima Filho e Paulo Roberto Speck. Também foram escolhidos como Primeiro Suplente o Procurador de Justiça Raul Schaefer Filho e como Segundo Suplente o Procurador de Justiça Aurino Alves de Souza, em ordem que segue a antigüidade no grau.

Os cinco Procuradores de Justiça representantes da Primeira Instância (Promotores de Justiça) para o Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) foram escolhidos no dia 4 de agosto. Foram eleitos os Procuradores de Justiça Narcísio Geraldino Rodrigues, Antenor Chinato Ribeiro, André Carvalho, Odil José Cota e Basílio Elias De Caro. A nova composição do Conselho Superior atuará no biênio 2006/2008 e tomará posse no dia 1° de setembro.

O Conselho Superior é formado por nove membros, sendo dois natos: o Procurador-Geral de Justiça (cargo atualmente ocupado pelo Procurador de Justiça Pedro Sérgio Steil), e o Corregedor-Geral (função exercida hoje pelo Procurador de Justiça José Eduardo Orofino da Luz Fontes) têm assento permanente.

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC