16.08.2006

Integrantes do CCPPI são empossados em solenidade realizada em Fraiburgo

Solenidade foi realizada durante o XXIX Encontro Estadual do Ministério Público. O conselho tem por função primordial apresentar sugestões e manifestar-se sobre o projeto do Plano Geral de Atuação e sobre matéria de interesse institucional. O Procurador-Geral de Justiça, Pedro Sérgio Steil, destacou o papel essencial exercido pelo CCPPI na discussão dos assuntos institucionais e fez a entrega à Promotora de Justiça Walkíria Ruicir Danielski (foto), que falou em nome dos empossados, de documentos referentes a temas de interesse dos membros do Ministério Público.

Os integrantes do Conselho Consultivo de Políticas e Prioridades Institucionais (CCPPI) foram empossados, no dia 12 de agosto, pelo Procurador-Geral de Justiça, Pedro Sérgio Steil, em solenidade realizada durante o XXIX Encontro Estadual do Ministério Público, em Fraiburgo, com a presença do Subprocurador-Geral de Justiça, Narcísio Geraldino Rodrigues, do Presidente da ACMP, Promotor de Justiça Lio Marcos Marin, de Coordenadores de Centros de Apoio e de Promotores de Justiça de diversas comarcas. O conselho tem por função primordial apresentar sugestões e manifestar-se sobre o projeto do Plano Geral de Atuação e sobre matéria de interesse institucional.

Tomaram posse o Procurador de Justiça Plínio César Moreira, representado na cerimônia pelo Procurador de Justiça Odil José Cota, suplente do CCPPI, e os Promotores de Justiça Giovanni Andrei Franzoni Gil (Extremo-Oeste), Silvana Schmidt Vieira (Oeste), Alexandre Carrinho Muniz (Meio-oeste), George André Franzoni Gil (Planalto Serrano), Adalberto Exterkoetter (Alto Vale do Itajaí), Rosan da Rocha (Vale do Rio Itajaí e do Tijucas), Laudares Capella Filho (Planalto Norte), Milani Maurílio Bento (Norte), Walkíria Ruicir Danielski (Sul), Marcio Cota (Extremo-sul) e Márcia Aguiar Arend (Grande Florianópolis), esta representada pela Promotora de Justiça Sonia Maria Demeda Groisman Piardi (suplente).

Ao cumprimentar os empossados, Steil destacou o papel essencial exercido pelo CCPPI na discussão dos assuntos institucionais e fez a entrega à Promotora de Justiça Walkíria Ruicir Danielski, que falou em nome dos colegas, da exposição de motivos referente à implantação de sistema de substituição automática das Promotorias de Justiça e do anteprojeto para a criação de cargos no âmbito do primeiro grau.

Por fim, Steil também assinalou a decisão de editar ato prorrogando o prazo de vigência do Terceiro Plano Geral de Atuação até 31 de dezembro de 2007, face ao período de maturação e execução dos programas e ações relacionados às estratégias delineadas no PGA vigente em 2006, ressaltando que será dada oportunidade para sugestões da classe sobre a conveniência de eventual modificação no atual plano.

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC