26.08.2016

Fórum Catarinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos se reúne na próxima segunda-feira

O Fórum de Combate aos impactos dos agrotóxicos (FCCIAT) se reúne, nesta segunda-feira (29/08), para discutir e formular propostas sobre temas relevantes para a saúde coletiva e para o meio ambiente decorrentes dos impactos do uso de agrotóxicos e transgênicos. O encontro ocorre às 14h, na Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Fomentado pelo MPSC, Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Trabalho (MPT), o Fórum, criado em fevereiro de 2015, tem como finalidade instituir um espaço de debate para formulação de propostas, discussão e fiscalização de políticas públicas relacionadas aos impactos dos agrotóxicos e transgênicos na saúde da população e no meio ambiente. Atualmente, mais de 60 instituições públicas e privadas integram o grupo.

Frequentemente, os integrantes do Fórum Catarinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos (FCCIAT), se reúnem em sessões plenárias para apresentarem temas relacionados aos impactos dos agrotóxicos e transgênicos e votarem sobre deliberações do Fórum. Os encontros são abertos ao público, mas somente os representantes formais de organizações podem votar.

A reunião da próxima segunda-feira será conduzida pelo Coordenador do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente, Promotor de Justiça Antônio Paulo Locatelli.




Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC