17.01.2008

Campanha Boas Práticas realiza oficinas para capacitar servidores e colher sugestões de economia

Aproximadamente 50 servidores contratados do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) foram capacitados na última semana de setembro para usar racionalmente os recursos disponíveis na Instituição nas suas tarefas do dia-a-dia.
Aproximadamente 50 servidores contratados do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) foram capacitados na última semana de setembro para usar racionalmente os recursos disponíveis na Instituição nas suas tarefas do dia-a-dia. Os encontros marcaram a primeira etapa de uma série de oficinas que serão ministradas como ação da "Campanha Boas Práticas - Economizando recursos públicos, protegendo a natureza".
O objetivo dos encontros, previstos para os diferentes públicos da Instituição, de acordo com suas atribuições, é prestar dicas de economia, racionalização de recursos e redução de custos, e também ouvir sugestões dos servidores sobre práticas que eventualmente resultam em desperdício e podem ser modificadas.
Na primeira etapa os encontros reuniram servidores contratados que atuam no Edifício-Sede, no Palas e no Almoxarifado. As oficinas foram conduzidas pelo Presidente da Associação dos Servidores do Ministério Público (ASSEMP), Luís Morais Neto, que apresentou material didático preparado pela Comissão da Campanha Boas Práticas a copeiras, garçons, auxiliares de limpeza, serventes e marceneiros.
"Foi muito produtivo. Além de ouvir nossas dicas, os servidores ficaram à vontade para apresentar sugestões e relatar situações cotidianas que precisam ser modificadas para assegurar uma efetiva economia. Todos se engajaram numa proposta comum e o público que participou se sentiu prestigiado e motivado a contribuir com acampanha", relata Morais Neto.
Material está sendo preparado para as Comarcas
A Comissão da Campanha também está preparando material, para apresentação por meio do programa Power Point , que será encaminhado às Coordenadorias Administrativas das Promotorias de Justiça para a realização de oficinas com os servidores que atuam nas Comarcas.
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC