20.05.2008

Assistentes das Promotorias de Justiça da Ordem Tributária são capacitados

O Ministério Público de Santa Catarina realizou, no dia 26 de outubro, na Escola Fazendária da Secretaria Estadual da Fazenda, em Florianópolis, curso sobre o Sistema de Administração Tributária (SAT) para Assistentes das Promotorias de Justiça que atuam no combate à sonegação fiscal. As Promotorias de Justiça interessadas no curso poderão fazer contato com o COT, por intermédio da Assessora Jurídica Marina Luz de Andrade D'Eça Neves, pelo telefone (48) 3229.9154, e-mail cot@mpsc.mp.br.
O Ministério Público de Santa Catarina realizou, no dia 26 de outubro, na Escola Fazendária da Secretaria Estadual da Fazenda, em Florianópolis, curso sobre o Sistema de Administração Tributária (SAT) para Assistentes das Promotorias de Justiça que atuam no combate à sonegação fiscal. Dividido em cinco etapas, o treinamento foi ministrado por técnicos da Fazenda e reuniu Assistentes de Promotoria das mais variadas regiões do Estado.
O objetivo fundamental do curso foi capacitar os Assistentes para aprimorar o apoio técnico das Promotorias de Justiça que atuam no combate à sonegação fiscal. O SAT é um programa de informática, desenvolvido pela Secretaria Estadual da Fazenda, que oferece uma série de serviços da área tributária. Saber utilizar essa ferramenta possibilita uma melhor atuação no combate aos crimes contra a ordem tributária.
Ao todo há 110 Promotorias de Justiça que atuam no combate à sonegação fiscal no Estado. Duas delas são regionais - Blumenau e Joinville. A idéia, segundo o Centro de Apoio da Ordem Tributária, é oferecer o curso sobre o SAT para todos os Assistentes dessas Promotorias. Participaram do atual treinamento 20 assistentes. O curso foi organizado pelo COT em conjunto com Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) e a Secretaria Estadual da Fazenda.
As Promotorias de Justiça interessadas no curso poderão fazer contato com o COT, por intermédio da Assessora Jurídica Marina Luz de Andrade D'Eça Neves, pelo telefone (48) 3229.9154, e-mail cot@mpsc.mp.br .
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC