MPSC denuncia homem por roubo e sequestro de idosa abandonada em ribanceira em Gaspar

Mulher de 71 anos passou a noite em uma área de mata de difícil acesso e foi localizada após o acusado indicar o local à polícia. 

16.07.2026 17:59
Publicado em : 
16/07/26 20:59

Um homem de 42 anos foi denunciado pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Gaspar pelos crimes de roubo circunstanciado e sequestro qualificado após manter uma idosa de 71 anos em cárcere privado e abandoná-la em uma ribanceira em uma área de mata no município de Gaspar. A mulher passou toda a noite exposta a frio intenso e foi localizada somente depois que o acusado informou aos policiais o local onde a havia deixado. 

De acordo com a denúncia, os fatos tiveram início no dia 6 de julho, quando o denunciado conheceu a vítima em um clube de São José. No dia seguinte, após estabelecer vínculo de confiança com ela, solicitou-lhe uma carona até Itapema. A partir de então, passou a acompanhar a idosa em deslocamentos por diferentes municípios até subtrair o veículo, o telefone celular e outros pertences dela e levá-la a uma área de mata fechada.  

Após abandonar a vítima, o homem foi localizado em Joinville com o carro roubado no dia 8 de julho e desde então permanece preso preventivamente. A idosa foi encontrada e encaminhada ao hospital, recebendo alta no dia seguinte. 

Na denúncia, o Ministério Público requer a condenação do acusado pelos crimes de roubo circunstanciado e sequestro qualificado, além da fixação de um valor mínimo para reparação dos danos sofridos pela vítima, incluindo os danos morais. 

A denúncia ainda não foi recebida pelo Poder Judiciário. Após o recebimento, o denunciado passa a figurar como réu na ação penal. 

 

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC - Correspondente Regional de Blumenau