Um vídeo institucional promovendo a atuação do Setor do Memorial do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) passa a fazer parte do Portal de Memoriais do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O vídeo foi produzido em atendimento ao Ofício-Circular n. 1/2023 do Comitê Gestor do Plano Nacional de Documentos e Memória do Ministério Público (Coplaname), que promove a gestão adequada dos documentos e a criação de memoriais nas unidades do Ministério Público em todo o país. 

O Centro de Memória e Espaço Sociocultural do Ministério Público de Santa Catarina tem como norte a construção de uma narrativa institucional a partir da pesquisa histórica, a gestão do acervo institucional, a colaboração na preservação do patrimônio cultural e o diálogo com a comunidade.   


O Memorial também organiza seminários, palestras, podcasts, workshops, eventos culturais, lançamentos de publicações e exposições históricas de livre acesso à sociedade. Para produzir esses materiais, o setor conta com um acervo de documentos, imagens, vídeos e entrevistas que servem como fonte de pesquisa. 

VISITAS

O espaço expositivo e acervo de livros está aberto ao público de segunda à sexta-feira, das 13h às 18h. As visitas de grupos escolares e universidades podem ser agendadas através do e-mail memorial@mpsc.mp.br ou pelo telefone (48) 3229-9116.