Post

A Procuradora-Geral de Justiça de Santa Catarina (PGJ), Vanessa Wendhausen Cavallazzi, promoveu um encontro informal na sede do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) com Desembargadores oriundos da Instituição, que ingressaram no Tribunal de Justiça (TJSC) pelo quinto constitucional. O café teve o objetivo de estreitar relações e fortalecer a interlocução entre a Instituição e o Poder Judiciário. 

O encontro ocorreu no final da tarde desta terça-feira (20/5) no gabinete da PGJ, em Florianópolis, reunindo membros do Colégio de Procuradores de Justiça, integrantes da Administração Superior da Instituição e os Desembargadores Cid José Goulart Júnior, Sérgio Antônio Rizello, Sidney Eloy Dalabrida, Ernani Guetten de Almeida, André Carvalho e a Desembargadora Vera Lúcia Ferreira Copetti. 

Vanessa deu as boas-vindas aos presentes, destacando que o Ministério Público de Santa Catarina foi a casa onde eles nasceram como profissionais e sempre será. "Andávamos um pouco afastados, sem trocar impressões. Esse desejo de manter a proximidade vai pautar nosso relacionamento nos próximos dois anos", afirmou a PGJ. Ela evidenciou que, além de laços afetivos, essa proximidade tem razões pragmáticas.

PostA PGJ também destacou a importância do diálogo que vem desenvolvendo com a presidência do TJSC e com a Corregedoria-Geral de Justiça, reforçando a necessidade de uma colaboração contínua. 

O 1º Vice-presidente do TJSC, Desembargador Cid José Goulart Júnior, que ingressou na Corte por meio do quinto em 2005,  ressaltou que a sinergia profissional e pessoal entre os membros que atuam no MPSC e no Tribunal de Justiça é absolutamente salutar. "Desejamos sucesso e êxito para que os projetos sejam realizados. Conte conosco para colaborar no que for possível sempre", afirmou.  


Post

O Corregedor-Geral do MPSC, Fábio Strecker, parabenizou a iniciativa de promover o encontro. "Cada qual com as suas responsabilidades e posições, precisamos dessa proximidade. Ao fim e ao cabo, cada um na sua função, o nosso objetivo é o mesmo: prestar o melhor serviço de justiça à sociedade. O Ministério Público é uma instituição, como diz a Constituição Federal, essencial e fundamental, sem a qual a Justiça não se realiza", destacou. 

A Procuradora de Justiça Heloísa Crescenti Abdalla Freire, decana do Colégio de Procuradores de Justiça do MPSC, enfatizou a amizade e o laço que une os profissionais. "Os laços que nos unem jamais serão desfeitos. Ao final todos buscam a justiça na sua forma mais plena", ressaltou. O clima descontraído da reunião possibilitou um diálogo aberto e frutífero, reforçando o compromisso coletivo com a justiça em Santa Catarina.