O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) tornou pública, na última segunda-feira (7), as inscrições para a Lista Inicial do novo processo de seleção para vagas de Estagiários e Residentes na instituição. 

O edital de Estágio é destinado a estudantes que estejam cursando Ensino Médio/Técnico ou graduação em áreas diversas do Direito; e, no caso de Residência, o edital é voltado a bacharéis que tenham concluído a graduação há no máximo cinco anos ou que estejam matriculados em cursos de pós-graduação. 

Veja as vagas abertas 

  • Estágio para estudantes do Ensino Médio; Ensino Médio Técnico em Edificação, Eletrotécnica, Informática e Refrigeração.

  • Estágio para graduandos em Administração, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Contábeis, Design, Engenharia Ambiental, Civil e Elétrica, Geografia, História, Informática, Jornalismo, Letras, Museologia, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Serviço social.

  • Residência em Administração, Arquitetura, Biologia, Contábeis, Design, Engenharia Civil, Elétrica, Mecânica e Sanitária Ambiental, Geologia, Publicidade, Geoprocessamento, Informática, Jornalismo, Psicologia e Serviço Social.

As inscrições, que acontecem entre o período de 7 a 25 de novembro de 2022, através deste link, darão prioridade a esses candidatos inscritos na convocação para realização da prova, segunda etapa do processo de seleção.

A Lista Inicial de candidatos habilitados será por ordem de classificação, conforme o índice acadêmico dos participantes.

Conforme as novas diretrizes no processo de credenciamento do MPSC, a partir de 26 de novembro, e enquanto o edital estiver vigente, os interessados poderão também realizar inscrições para Cadastro de Reserva. No caso da Lista Inicial de candidatos habilitados em determinada Comarca não for suficiente para suprir as vagas ofertadas, o órgão poderá convocar os inscritos no Cadastro de Reserva para realizar a prova e compor a vaga.

Fica assegurado às pessoas com deficiência e àquelas autodeclaradas negras o correspondente a 10% (dez por cento) e a 30% (trinta por cento), respectivamente, das vagas oferecidas, vedada a priorização de convocação dos candidatos inscritos em cadastro de reserva em relação àqueles inscritos dentro do período especificado em edital. 

Para mais informações, acesse o Portal do Estágio ou o Portal da Residência do MPSC.

Confira o cronograma dos editais 

ATIVIDADES  

  DATA   

Inscrições (Lista Inicial)  

  07/11/2022 a 25/11/2022  

Validação dos índices de desempenho acadêmico apresentados  

  28/11/2022 a 30/11/2022  

Publicação das inscrições habilitadas  

  01/12/2022  

Publicação das inscrições habilitadas - Pessoas com Deficiência  

  01/12/2022  

Publicação das inscrições de candidatos autodeclarados na condição de negro  

  01/12/2022  

Prazo para interposição de recurso à lista de inscrições habilitadas   

  02/12/2022  

Inscrições (Cadastro de Reserva)  

  Após fim das Inscrições (Lista Inicial) até o fim da vigência do processo de credenciamento