O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Braço do Norte, ofereceu denúncia, na segunda-feira (1º/9), contra três pessoas envolvidas em um assassinato ocorrido na madrugada de 20 de junho em São Ludgero. Um homem e duas mulheres foram acusados de homicídio qualificado e lesão corporal grave após espancarem uma das vítimas até a morte e agredirem outra violentamente, conforme consta na denúncia. 

Segundo o documento, assinado pela Promotora de Justiça Daianny Cristine Silva Azevedo Pereira, "os réus agiram com intenção clara de matar, utilizando pedaços de madeira e um taco de beisebol, em um ataque premeditado e motivado por vingança". 

De acordo com a descrição da denúncia, a vítima fatal foi surpreendida, arrastada pela rua e agredida múltiplas vezes na cabeça, resultando em traumatismo cranioencefálico. Outro homem, que tentou intervir na situação, também foi agredido e ficou incapacitado por mais de 30 dias. 

O MPSC destaca que o crime foi cometido por motivo torpe, com uso de meio cruel e recurso que dificultou a defesa das vítimas. A denúncia requer que os acusados sejam julgados pelo Tribunal do Júri e condenados ao pagamento de indenização mínima de R$ 100 mil pelos danos causados.