No último domingo (12/6), aconteceram as provas objetivas do Concurso Público nº 01/2022 para o provimento de cargos efetivos e cadastro de reserva do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi a banca responsável pelo concurso.

O certame teve 23.868 inscritos. As provas aconteceram na manhã e na tarde deste domingo em 34 locais na Grande Florianópolis. O total de abstenção chegou a 37%.

O Ministério Público catarinense está ofertando 50 vagas para cargos de níveis médio e superior, sendo 1 vaga para o cargo de Analista de Dados e Pesquisas, 2 para o cargo de Analista em Administração, 3 para o cargo de Analista em Contabilidade, 2 para o cargo de Analista em Engenharia Civil, 7 para o cargo de Analista em Serviço Social, 2 para o cargo de Analista em Tecnologia da Informação e 33 para o cargo de Auxiliar do Ministério Público, além da formação de Cadastro de Reserva.

O gabarito será divulgado amanhã (14/6) e os aprovados ainda passarão pelas comissões interdisciplinar e multidisciplinar, para os candidatos que se declararam pessoa com deficiência, e de heteroidentificação, para os que se declararam negros.

O resultado final será homologado em edital próprio, a ser publicado no Diário Oficial Eletrônico do MPSC, disponível na página mpsc.mp.br, e divulgado no site da FGV.