Post

A capacitação, realizada na segunda-feira (28/7) na Câmara de Vereadores da cidade, teve como objetivo qualificar vereadores, servidores de câmaras municipais, agentes políticos e a sociedade em geral, com foco no fortalecimento dos mandatos legislativos municipais. A iniciativa da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) conta com a parceria do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). 

Durante o evento na Câmara de Vereadores de Curitibanos, o Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Moralidade Administrativa (CMA), Promotor de Justiça Marcio Vieira, apresentou a palestra sobre ''Moralidade Pública''. Ainda nesta edição do programa, o doutor em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), professor José Roberto Paludo, ministrou a palestra sobre ''Planejamento de Mandato''. O Seminário ''Legislativo em Ação'' continua percorrendo diferentes cidades e regiões de Santa Catarina com uma programação direcionada à ética na administração pública e ao planejamento de mandatos. Curitibanos foi o sexto município catarinense a receber o programa. 

Com o propósito de reforçar o compromisso com a qualificação dos agentes públicos e aprimorar a atuação parlamentar nos municípios catarinenses, o programa ''Legislativo em Ação'' segue seu cronograma com novas edições previstas em outras cidades do estado.  

Post

Parcerias consolidadas 

O programa ''Legislativo em Ação'', desenvolvido há mais de quatro anos, tem como objetivo qualificar vereadores e servidores de câmaras municipais, bem como agentes políticos e a sociedade em geral. O projeto conta com o apoio do Programa ''Qualifica'', que é resultado da cooperação entre a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), juntamente com a União de Vereadores (Uvesc) e a Federação Catarinense de Municípios (Fecam).